Potencial Biodiesel

Energia que vem da naturez

Principais distâncias da Usina x Centros de Distribuição

// Meio Ambiente

O biodiesel é um produto ecologicamente correto. O Protocolo de Kyoto sugeriu a fabricação e utilização do biodiesel e do álcool como uma das maneiras mais eficazes de diminuir a poluição da atmosfera pelo gás carbônico, enxofre, metano e por outros gases formadores do efeito estufa. O biodiesel emite 98% menos CO2 do que o petróleo. Além disso, o biodiesel não é tóxico, é cem vezes mais biodegradável que o óleo diesel comum e não produz fumaça preta nem odores desagradáveis.

Um estudo descobriu que trocar o diesel de petróleo pelo biocombustível pode diminuir a poluição entre 65% e 72%. O trabalho foi feito sob encomenda da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso (Aprosoja-MT). No dia 31 de janeiro passado, essas três entidades apresentaram os resultados obtidos numa reunião com técnicos da Casa Civil em Brasília (DF).

Certificados de Créditos de Carbono

(Protocolo de Kyoto)

Certificados de créditos de carbono (Protocolo de Kyoto) Empresas que substituam o óleo diesel pelo biodiesel, ajudando na diminuição dos gases formadores do efeito estufa, têm o direito de emitir Certificados de Redução de Emissões de Carbono (CO2 Bonds), que poderão ser vendidos diretamente a empresas dos paises industrializados e em bolsas. Para cada tonelada de diesel que deixe de ser queimada, a ONU autoriza a emissão de 3,5 toneladas de créditos de carbono. Hoje, a tonelada de crédito de carbono está cotada na Europa a $ 16 Euros.

A responsabilidade ambiental faz parte da nossa missão.
Produzimos hoje garantindo o futuro sustentável das próximas gerações.

Criança em um campo de flores

  • Neutraliza as emissões de Carbono;
  • É menos poluente do que outros combustíveis de origem fóssil;
  • Recursos naturais que auxiliam na eficácia e sustentabilidade.
< Voltar

Notícias

  • 19 abr 2018

    60º Leilão de Biodiesel da ANP negocia 928 milhões de litros

    Leia mais +
  • 04 abr 2018

    Construção de metas do RenovaBio terá participação do setor produtivo

    Leia mais +
  • 21 mar 2018

    Novo biodiesel vai abastecer ‘a maioria’ da frota de ônibus do DF até 2019, diz governo

    Leia mais +

Uma empresa do Grupo Potencial.